Pablo Chang

Seja bem-vindo a um site onde mostra todas as obras do criador.

Temas retratados nas obras: 

Bullying

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

http://www.brasilescola.com/sociologia/bullying.htm


Vegetarianismo

    É a corrente dietética que estipula a alimentação exclusivamente vegetal, com abstenção de todos os ingredientes que não resultaram na morte do animal. A principal motivação que leva à adoção do vegetarianismo é a ética, com crenças e valores relativos aos direitos dos animais.

    Muitos estudos mostram que o vegetarianismo está relacionado a uma melhor qualidade de vida e longevidade. Igualmente, vegetarianos padecem menos de diabetes, reumatismo, hipertensão, doenças cardíacas, doenças renais, doenças respiratórias, alguns tipos de cânceres e obesidade, as principais causas de morte e incapacidade atualmente no mundo.

    A abstenção do consumo de produtos de origem animal teria efeitos positivos para o meio ambiente, reduzindo a pressão pela abertura de novas pastagens e campos para cultivo de alimento para animais, reduzindo o consumo de água, erosão do solo e produção de metano e outros poluentes.

Além disso, uma população vivendo de dietas vegetarianas possibilitaria o sustento de maior quantidade de pessoas em menor quantidade de terra, melhorando a distribuição de alimentos e reduzindo o problema da fome e da má distribuição de recursos.

http://www.sociedadevegana.org/index.php?option=com_content&view=article&id=25:vegetarianismo&catid=18:textos-fundamentais&Itemid=15





Egoísmo

É o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. (Wikipédia)


O egoísmo se distancia do amor. Pensa apenas a si próprio e não pensa no que os outros sentem. Igualmente no Bullying, o egoísmo acontece bastante em relação aos agressores: pensam apenas no próprio divertimento. Além disso, comer carne também expressa total egoísmo: satisfaz apenas o próprio desejo de gosto e sabor, ignorando assim, o sofrimento agudo do animal inocente em abate. 






Apego

O apego está relacionado ao agarrar-se. Agarrar algo é um ato superficial, não existencial. Todos nós somos apegados à alguma coisa, entretanto sabemos o quanto sofremos quando temos que abrir mão daquilo que estamos apegados. Saiba que o apego limita nossos verdadeiros desejos. Quando estamos apegados somos mesquinhos e egoístas e não estamos seguindo o fluxo da natureza.

  • Apego à opiniões estreitas
  • Apego ao princípio do prazer e da dor
  • Apego à aparência
  • Apego à visão limitada e míope que só é capaz de enxergar a partir de um único ponto de vista 
Assim como no Bullying, é frequente se apegar às aparências físicas dos colegas (como altura, rosto, cabelo, gordura, espinhas). É uma ilusão que cria o sofrimente e limita a felicidade. Apegar-se ao sabor da carne e ignorando a verdade também é um tipo de apego.