Pablo Chang

Seja bem-vindo a um site onde mostra todas as obras do criador.

Quem é este tal de Pablo Chang?

Este é o Pablo Chang, um garoto simples de 22 anos. Desde cedo sonhou em ser escritor e criava histórias sempre inspirados em filmes e livros atuais. Estuda atualmente no mestrado de Engenharia de Energia na Agricultura, cursou faculdade de Licenciatura de Matemática.


Na sexta série de ensino fundamental, participou de uma festa de amigo secreto e ganhou de uma amiga inesperada um presente inesperado: um CD do RPG Maker XP, programa especializado em criar jogos. Desde já, começou o seu hobby em criar jogos variados e o seu primeiro jogo, Slophan, foi uma obra brilhante.


Em seguida criou Xadrez Real, A Escola do Terror, Harry Potter (da J.K.Rowling) e A Escola do Terror: Profecia Negra. A Escola do Terror foi o que deu mais sucesso nos jogadores pela sua história complexa. Em 2009 misturou jogos com quadrinhos, o que resultou na obra Perdidos na Ilha, também em seguida apresentou tirinhas animando vários criadores com os personagens Adam e Lílian.


Em 2013, Pablo concluiu o seu livro "Meu Colega Extraterrestre", com o objetivo de difundir os valores éticos e morais na escola e sociedade, além do vegetarianismo. Com muita dedicação e esforço para conquistar o seu sonho principal: servir ao mundo usando o seu poder imaginativo, ajudando na construção da humanidade social através dos princípios da ética. O livro está atualmente às vendas em livrarias online e distribuído gratuitamente a partir deste site.


Em 2014, ele participou na edição dos vídeos de "Os Pibidianos", um projeto da sua faculdade do projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). A partir das experiências dos jogos, ele criou videoaulas inovadoras, tentando desenvolver uma forma de cativar os alunos a gostarem de matemática. Contudo, ainda deixando a sua marca ao colocar temas de reflexão nos finais dos vídeos.


Atualmente vem se dedicando à produção musical, com letras voltadas aos temas de impacto social. No início de 2018 lançou a música "Loving Everything", gerando bastante imagem positiva no Facebook.


Ele é apenas mais um garoto que acredita num mundo com paz total. E que leva a sério fazendo de tudo para que chegue a este ponto, com ou sem o tempo necessário.


Anos
  Histórico das obras do Pablo Chang:
2006
Até lá imaginava histórias para "preparação" das obras futuras. Desenhava o que imaginava.
2007
Ganhou o seu CD do RPG Maker XP da empresa Enterbrain e aprendeu a mexer sozinho com apenas 12 anos com ajuda de uma revista. Em uma aula de português, estudou sobre o assunto Bullying e planejou o futuro sobre escrever um livro.
 2008
Terminou Slophan, o primeiro jogo e divulgou Xadrez Real, o segundo; para seus amigos da escola. Criou A Escola do Terror. Naquela época, treinava bastante a escrita como títulos "O Casamento do Rei Leão" e "O Tesouro da Morte".
 2009
 Divulgou "A Escola do Terror" pela internet e criou o jogo Harry Potter e As Quatro Horcruxes baseado na obra de J.K.Rowling por ser muito fã da saga. Começou o seu primeiro quadrinho na obra "Perdidos na Ilha" e lançado a revista completa no final do ano.
 2010
 Com muitos quadrinhos e tirinhas, começou o seu projeto "Profecia Negra" em quadrinhos, mas teve que desistir pela baixa popularidade e falta de tempo. Foi uma época com muitos cursos no período de tarde e pouquíssimo tempo para as obras. Só no final do ano é que voltou a criar jogos, com "A Escola do Terror: Profecia Negra" (continuação da primeira saga).
 2011
Em Janeiro lançou o Episódio 1, mas deu uma longa pausa para o Episódio 2, o que iria trazer o sistema de futebol explosivo.
 2012
Início do ano lança Episódio 2. Após isso, se concentra no vestibular; logo, as obras foram totalmente paralizadas. Enquanto isso, planejou o roteiro do seu primeiro livro com expectativa em ser lançada em 2013.
 2013
Publica o seu primeiro livro intitulado "Meu Colega Extraterrestre", Com mais de 270 páginas e 17 capítulos. Em livrarias online e distribuído gratuitamente no site.
 2014
Criação das videoaulas de "Os Pibidianos", ao lado de colegas de faculdade Claudia, Mainara e Nadiegi. Lançamento dos vídeos "História de Matemática", "Porcentagem" e "Funções do 1º Grau".
 2015
No início do ano produziu a sua primeira música intitulada "Awaken Your Hero", com versão em mandarim e português. No meio do ano, teve o lançamento da videoaula "Geometria Plana: Áreas". Após esses eventos, já começou a compor uma música nova.
 2017
Lançamento da videoaula "Grandezas e Medidas", no final do ano começou a produzir uma música nova pelo software FL Studio 12.
 2018
Lançamento da música "Loving Everything" e escrita da letra e composição de uma outra música. Já prevê mais cinco músicas para os anos seguintes, com estilo musical diferente.