Pablo Chang

Seja bem-vindo a um site onde mostra todas as obras do criador.

Quem é este tal de Pablo Chang?

Este é o Pablo Chang, mais conhecido como Pablo RPG, é um garoto simples de 18 anos. Desde cedo sonhou em ser escritor e criava histórias sempre inspirados em filmes e livros atuais. Estuda atualmente no primeiro ano da faculdade, cursando Licenciatura de Matemática.

.

Na sexta série participou de uma festa de amigo secreto e ganhou de uma amiga inesperada um presente inesperado: um CD do RPG Maker XP, programa especializado em criar jogos. Desde já, começou o seu hobby em criar jogos variados e o seu primeiro jogo, Slophan, foi uma obra brilhante.


Em seguida criou Xadrez Real, A Escola do Terror, Harry Potter (da J.K.Rowling) e A Escola do Terror: Profecia Negra. A Escola do Terror foi o que deu mais sucesso nos jogadores pela sua história complexa. Em 2009 misturou jogos com quadrinhos, o que resultou na obra Perdidos na Ilha, também em seguida apresentou tirinhas animando vários criadores com os personagens Adam e Lílian.


Em 2013, Pablo concluiu o seu livro "Meu Colega Extraterrestre", com o objetivo de difundir os valores éticos e morais na escola e sociedade, além do vegetarianismo. Com muita dedicação e esforço para conquistar o seu sonho principal: servir ao mundo usando o seu poder imaginativo, ajudando na construção da humanidade social através dos princípios da ética. O livro está atualmente às vendas em livrarias online e distribuído gratuitamente a partir deste site.


Neste ano, ele está na edição dos vídeos de "Os Pibidianos", um projeto da sua faculdade. A partir das experiências dos jogos, ele está no ritmo de criar videoaulas inovadoras, tentando desenvolver uma forma de cativar os alunos a gostarem de matemática. Contudo, ainda deixando a sua marca ao colocar temas de reflexão nos finais dos vídeos.


Ele é apenas mais um garoto que acredita num mundo com paz total. E que leva a sério fazendo de tudo para que chegue a este ponto, com ou sem o tempo necessário.


Anos
  Histórico das obras do Pablo Chang:
2006
Até lá imaginava histórias para "preparação" das obras futuras. Desenhava o que imaginava.
2007
Ganhou o seu CD do RPG Maker XP da empresa Enterbrain e aprendeu a mexer sozinho com apenas 12 anos com ajuda de uma revista. Em uma aula de português, estudou sobre o assunto Bullying e planejou o futuro sobre escrever um livro.
 2008
Terminou Slophan, o primeiro jogo e divulgou Xadrez Real, o segundo; para seus amigos da escola. Criou A Escola do Terror. Naquela época, treinava bastante a escrita como títulos "O Casamento do Rei Leão" e "O Tesouro da Morte".
 2009
 Divulgou "A Escola do Terror" pela internet e criou o jogo Harry Potter e As Quatro Horcruxes baseado na obra de J.K.Rowling por ser muito fã da saga. Começou o seu primeiro quadrinho na obra "Perdidos na Ilha" e lançado a revista completa no final do ano.
 2010
 Com muitos quadrinhos e tirinhas, começou o seu projeto "Profecia Negra" em quadrinhos, mas teve que desistir pela baixa popularidade e falta de tempo. Foi uma época com muitos cursos no período de tarde e pouquíssimo tempo para as obras. Só no final do ano é que voltou a criar jogos, com "A Escola do Terror: Profecia Negra" (continuação da primeira saga).
 2011
  Em Janeiro lançou o Episódio 1, mas deu uma longa pausa para o Episódio 2, o que iria trazer o sistema de futebol explosivo.
 2012
Início do ano lança Episódio 2. Após isso, se concentra no vestibular; logo, as obras foram totalmente paralizadas. Enquanto isso, planejou o roteiro do seu primeiro livro com expectativa em ser lançada em 2013.
 2013
Publica o seu primeiro livro intitulado "Meu Colega Extraterrestre", Com mais de 270 páginas e 17 capítulos. Em livrarias online e distribuído gratuitamente no site.
 2014
Criação das videoaulas de "Os Pibidianos", ao lado de colegas de faculdade Claudia, Mainara e Nadiegi.